Atendendo ao pedido dos moradores da Vila A, o Chefe Regional do Instituto Ambiental do Paraná aprovou a desafetação da área de lazer localizada na região
Moradores da região da vila A se reuniram no fim de 2009 em prol de um bem comum, pensando em aperfeiçoar um terreno público que hoje é utilizado como campo de futebol na Avenida Silvio Américo Sasdelli.
O intuito até então, era conquistar a desafetação do local, a fim de construir banheiros, camarins para jogos e demais necessidades dos usuários. Entretanto; depois que o local é aprovado acontece à votação na câmara de vereadores de Foz do Iguaçu, para discutir se o terreno será vendido; se tornando um terreno particular ou continuará no domínio público, para a edificação das necessidades apontadas por moradores.
Analisando o pedido; o Chefe Regional, Irineu Ribeiro, apresentou o parecer favorável para a desafetação. “O posicionamento é pelo procedimento administrativo de desafetação da área verde localizada na Avenida, conforme citado a cima, liberando as possíveis construções”, apontou Irineu Ribeiro.
Irineu Ribeiro também deixa claro o posicionamento quanto à venda do local. “Este local servirá de extensão das casas de moradores. Que em virtude da aceitação ganharão uma área de lazer ampla, onde poderá ser feito possíveis edificações, até mesmo bibliotecas estaduais, entre as demais necessidades”, afirma Irineu.
Objetivo
O principal objetivo do parecer favorável acontece em virtude da solicitação dos moradores, o pedido da edificação de um banheiro e o indeferimento sob alegação por tratar-se de área verde.
De acordo com o chefe regional Irineu Ribeiro o local abriga atualmente somente um campo de futebol com alambrado, totalizando assim três lotes com superfície de 27. 967, 63 m².
Um dos pontos adeptos que fizeram com que o parecer fosse favorável é a existência de cedro, guassatonga, perobas, entre outras espécies não afetadas com as possíveis construções.
0 comentários:
Postar um comentário