Missal e Itaipulândia recebem licenças ambientais


O chefe regional do Instituto Ambiental do Paraná – IAP, Irineu Ribeiro entregou em cerimônia nas cidades de Missal e Itaipulândia aproximadamente 100 licenças


Por Lilian Céspedes


Um dos momentos mais esperados para muitos empresários, agricultores e trabalhadores do município de Itaipulândia e Missal chegou: as entregues das licenças ambientais aconteceu durante dois dias (um em cada cidade) nesta semana.

O empresário Agenor Costa (Missal), que possuí uma fábrica metalúrgica fez questão de ressaltar que apesar de ser um momento de grande alegria, não deixa de elogiar a agilidade da equipe do Instituto Ambiental do Paraná – IAP. “O processo da minha Licença de Operação – LO foi rápida, durante o tempo de espera o IAP me deixava informado quanto aos passos da minha licença, e sempre muito prestativos”, contou o empresário de Missal.





Até mesmo o prefeito de Missal, Adilto Luis Ferrari parabenizou a o chefe regional, Irineu Ribeiro, pelo trabalho prestado a Missal. “Nós sabemos que o IAP tem mais de 30 mil processos, e mesmo assim com o município é sempre pontual. A equipe que apóia o Irineu está sendo cada dia mais profissional, levando até o pequeno agricultor segurança e consciência na área ambiental”, elogiou o prefeito.

Itaipulândia

Na cidade vizinha a Missal, a satisfação não poderia ser diferente. Cerca de 100 pessoas participaram da cerimônia de entrega de licenciamentos ambientais, Feita pelo próprio chefe regional.

“Essa é uma nova realidade de parceria entre o IAP e a Friela, pois em poucos dias já tivemos o retorno do IAP. Estou contente com o trabalho da equipe, que provou ser ágil. Este é um voto de confiança que o instituto está dando a muitos trabalhadores”, comentou Egídio Valiatti, proprietário da indústria Friela.





Para Irineu Ribeiro, este foi o resultado do trabalho feito em equipe pelo IAP, a fim de proporcionar segurança quanto à propriedade de cada empresário. “Esse foi mais um passo dado pelo instituto, visando atender todos os processos o mais rápido possível; nós chegamos a emitir licenças no prazo de sete dias, o que sem dúvida é uma maneira de deixar todos que dependem do licenciamento mais tranqüilos, lembrando sempre que a Licença Ambiental é vinculada a instituições financeiras, gerando emprego e renda as famílias”, explicou o chefe regional.

O prefeito de Itaipulândia também não poupou elogios quanto ao IAP, e dizendo que este é um exemplo a ser seguido. “Os agricultores estão sendo presenteados com estas licenças; o IAP provou muita eficiência, desempenhando um ótimo trabalho ao adiantar os processos das licenças”, elogiou o prefeito Lotário Knop.

0 comentários:

Postar um comentário