
A festa que aconteceu no último domingo em São Miguel do Iguaçu contou com participantes de toda a região
Foi um grande sucesso. O público lotou as dependências do Centro de Eventos da Igreja Matriz para prestigiar a 2º Festa do Peixe de Água Doce, promovida pela DRS – Desenvolvimento Regional Sustentável Piscicultura de São Miguel do Iguaçu.
Entre os parceiros responsáveis pelo sucesso deste evento o Banco do Brasil, Itaipu Binacional, Instituto Ambiental do Paraná - IAP, EMATER, SEAB, Sindicato Rural, Sindicato dos Trabalhadores Rurais, ACABCO, Prefeitura Municipal de São Miguel do Iguaçu, Câmara Municipal, APROSMI, ACISMI, Colônia dos Pescadores Z-11, Pescados São Miguel, ARENASMI, Colônia de Pescadores Z-12-PR e SEAP/PR., Lions e Rotary Clube, entre outros.
O chefe regional do IAP, Irineu Ribeiro, ressaltou a grande presença do público e o trabalho dos organizadores.
“Este evento é motivo de orgulho, pois fazer parte dele é uma gratificante experiência. Além disso, o mesmo tem como finalidade incentivar a produção e o consumo de peixe”, contou.
Segundo Irineu Ribeiro, o incentivo que o DRS e as instituições parceiras da Festa do Peixe estão fazendo, é significativo, tanto para a comunidade local e regional, podendo servir como projeto piloto para outras regiões e até mesmo outros países. “Esse é um exemplo de racionalidade e de modelo de desenvolvimento sustentável”, finalizou o chefe regional.
Com uma variedade de pratos como: Peixe a Role – Tilápia; Carpa Assada; Rocanbole (polpa de pacu); Lasanha de Mandioca (polpa de pacu); Torta salgada (polpa de pacu); Bolinhos de Pacu (polpa de pacu); Arroz branco, Risoto de peixe, Purê de Mandioca, saladas e sobremesas, entre outras, esta é uma festa que já faz parte do calendário regional.
0 comentários:
Postar um comentário