Chefe do IAP entrega 70 licenças ambientais em Matelândia


No último dia 20, na prefeitura de Matelândia, o chefe regional Irineu Ribeiro entregou licenciamentos ambientais

Lilian Céspedes

Após o trabalho realizado pelo Instituto Ambiental do Paraná – IAP, Escritório Regional de Foz do Iguaçu – ERFOZ 70 propriedades podem reutilizar o material lenhoso de árvores nativas.

Os pedidos de licenças começaram a surgir após um vendaval que atingiu a cidade de Matelândia. O chefe regional do IAP Irineu Ribeiro esteve presente no município após o vendaval auxiliando no manejo das árvores que haviam caído. Depois do auxílio, empreendedores da região fizeram o pedido da licença no IAP. Os processos foram atendidos, sendo entregues na prefeitura.

De acordo com o chefe regional, com estes licenciamentos em mãos, os moradores de Matelândia têm a oportunidade de construir barracões, móveis e demais necessidades. “As árvores já caídas no vendaval, serão utilizadas para o bem da comunidade, e não será prejudicial à natureza, pois elas não foram cortadas pela mão humana; sabemos que esta ação já era esperada, e o IAP cumpre o seu papel mais uma vez, colaborando com os municípios”, comentou Irineu Ribeiro.

Para Roberto Câmara, que representou a secretaria do meio ambiente de Matelândia durante a entrega das licenças, estes licenciamentos já eram muito aguardados pelos moradores da região, mesmo com pouco tempo de espera, os agricultores podem confeccionar as necessidades. “Nós agradecemos ao chefe regional Irineu Ribeiro, pela atenção ao nosso problema aqui no município, sem dúvida os licenciamentos irão contribuir de forma sustentável para as necessidades dos moradores, que de certa forma também foram prejudicados com as árvores que caíram, agora podem ser recompensados”, explica Câmara.

0 comentários:

Postar um comentário