Campanha lançada pela Volkswagen na Europa defende a ideia de que as pessoas podem se divertir ao adotar práticas elementares de sustentabilidade
Por: Redação de AMANHÃ
Está dando o que falar a nova campanha de marketing "ambiental-viral" da Volkswagen, lançada na Europa com o título "The Fun Theory" - ou Teoria da Diversão. Desde setembro, a montadora vem divulgando uma série de vídeos que sustentam uma tese curiosa: a de que a diversão pode ser usada para convencer as pessoas a adotar hábitos como separar o lixo, economizar energia, etc.
Um dos vídeos, por exemplo, apresenta um coletor de garrafas para reciclagem que foi transformado em fliperama. Equipado com luzes, sensores e visor digital, o aparelho interage com o público e confere pontos a quem insere as garrafas nos compartimentos corretos. Só no primeiro dia, o coletor foi utilizado mais de 100 vezes em uma das ruas de Berlim - até então, raramente era usado mais do que duas vezes por dia. Os vídeos com as ideias podem ser assistidos em www.thefuntheory.com.
Fonte: ecoação
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